Quem sou eu

Poder ajudar outras pessoas a sentirem-se bem consigo próprias e com a oportunidade de caminhar com alegria e bem-estar, em contínua expansão do ser; tem sido um dos meus pilares profissionais e que me tem movido em cada busca e prática.

Por ora, e a cada momento, quero alimentar com gratidão e amor todas as áreas da minha vida que me fazem caminhar em direcção à alma.

Carla Abranches

O Meu Percurso

Psicóloga clínica, licenciada pelo ISPA desde 1992. Desde sempre assumi a paixão e desejo contínuo de mais integrar em prole de caminhos de pazsentidos profundos e gratidão à vida.

Poder ajudar outras pessoas a sentirem-se bem consigo próprios e com a oportunidade de caminhar com alegria e bem-estar, em contínua expansão da alma, tem sido um dos meus pilares profissionais e que me move em cada busca e prática. Ao longo do  caminho fui continuamente procurando mais respostas e necessáriamente técnicas. Ao nível da minha formação, após a licenciatura do ISPA (1986-1991/ pós tese: 1992), , cheia de desejo de mais desenvolver saberes e competências psicoterapêuticas :

  • 4 anos de formação na Sociedade Portuguesa de psicoterapias breves (de inspiração analítica),
  • 3 anos de formação na Sociedade Portuguesa de terapias familiares,
  • 2  anos de uma pós graduação em Psicologia da saúde e intervenção comunitária na Universidade Fernando Pessoa no Porto, impulsionada, a par da paixão pela clínica, pela paixão pela sistémica alargada, capaz de produzir mudanças em contextos lactos,
  • 1 ano de formação em constelações familiares,  técnica cujas dimensões sistémicas, transpessoais  e existenciais me tocaram francamente e me impulsionaram algum tempo depois ao desenvolvimento de um mestrado no ISPA.
  • Mestrado de Psicologia Clínica no ISPA com apresentação de casos com intervenção psicoterapêutica nos quais defendi o uso de várias técnicas integradas, nomeadamente, com técnicas de constelações familiares adaptadas a contextos individuais.

A minha prática clínica decorre há cerca de 25 anos, quer em instituições estatais, quer em clínicas privadas. Tenho tido ao longo do meu trajecto profissional, experiência ampla quer com crianças, adolescentes, adultos e famílias.

Desde há cerca de 9 anos, após formação em constelações familiares,  o meu interesse pela espiritualidade, ou se se quiser, um caminho de paz, amor, comunhão connosco, com os outros e o “todo”; tem feito cada vez mais parte do meu trajecto, sendo algumas práticas espirituais e  workshops transpessoais, começado a fazer mais parte integrante do meu trajecto pessoal e profissional.

A criação de um projecto ligado à natureza, onde se honrem as trocas e espírito de partilha, e se promova o desenvolvimento emocional e  bem-estar a vários níveis… faz parte do caminho dos seus sonhos pessoais e profissionais ….

Por ora, e a cada momento, quero alimentar com gratidão e amor todas as áreas da vida que me fazem caminhar em direcção à alma.

(Nota – não faço uso do acordo ortográfico)