Psicoterapia de Casal

“Dos nós aos laços”

Intervenção que visa ajudar o casal a reorganizar os seus padrões de interacção que geram “nós” que não permitem que o amor flua livremente e em pleno respeito por cada um dos parceiros. A intervenção visa ajudar a desbloquear as partes que dificultam que  flua gratificação pessoal e do par,  promovendo a (re)descoberta do potencial do “nós” em profundo respeito e amor pelo “eu” de cada ser.

Para crescer dos nós que bloqueiam a comunicação e sentir do par, para os laços que potenciam cada um dos “eu” e o “nós”, com respeito e gratidão. 

Esta modalidade terapêutica possui a particularidade de envolver os membros do casal em simultâneo que deverão comparecer em conjunto a consulta. O terapeuta pode ter a necessidade de consultar cada um dos membros separadamente para obter informações adicionais. A principal função do terapeuta é a mediação dos conflitos que podem por em causa a relação. É Privilegiada uma abordagem sistémica.

A terapia de casal destina-se a todos os casais adultos hetero ou homossexuais. Não existe uma tipologia de relacionamento mais abrangida do que outra. Cada relação é única por isso será sempre encarada sem qualquer preconceito.

Algumas das razões que justificam o recurso à terapia de casal são: Infidelidade – Insatisfação sexual – Distanciamento na relação – Violência doméstica – Agressividade – Ciúmes –Desgaste relacional – Discussões persistentes (pessoais, profissionais, familiares) –Dificuldades de comunicação – Ruptura/Divórcio iminente

A experiência da Terapia de Casal visa o “crescimento” de cada um dos conjugues e da relação entre os dois.

Psicoterapia Individual

Click to add your own text here

Psicoterapia de Casal

Click to add your own text here

Psicoterapia Familiar

Click to add your own text here

Constelações Familiares

Click to add your own text here