Constelações Familiares

Intervenção que acontece num único momento que se destina a desbloquear algum aspecto concreto da vida do indivíduo para que o amor e a vida fluam livremente

As constelações familiares são uma inovadora abordagem de raiz psicoterapêutica e energético- espiritual que põe em evidência os profundos laços que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas. Existe uma transmissão geracional de problemas familiares que cria uma cadeia de destinos e “pesos”. No entanto, o amor que causa sofrimento é também o que traz consigo a solução. As constelações trazem à luz dinâmicas ocultas e potenciam a reorganização de modo que o amor flua e a ordem se restabeleça. Destina-se a todos que desejem trabalhar algum aspecto da sua vida que os preocupe seriamente – doenças, dificuldades relacionais, lutos suspensos, tendências para comportamentos perigosos… Qualquer área ou aspecto concreto da vida de um indivíduo que lhe esteja a gerar mau estar ou “peso”, é passível de ser constelada.

Esta é uma abordagem em grupo, e uma terapia que ocorre num único momento; que eventualmente, se for caso disso, pode ser aprofundado, ou visto de mais ângulos, em constelações futuras.

O indivíduo do grupo que coloca o seu tema é o que está a constelar com o grupo. Os benefícios serão para o que constela mas incluem também os restantes elementos, visto que há muitos temas que são transversais a tantos de nós e farão ressonância noutros.

É uma técnica que geralmente causa forte impacto nos participantes, que ajuda a perceber as dinâmicas ocultas em determinado sistema (o que está por detrás e contribui para), e por isso a evidenciar os caminhos de desbloqueio e fluidez.

É possível fazer constelações em contexto individual com técnicas alteradas.

  • Grupos de Constelações familiares para público em geral.

Estes grupos destinam-se ao público em geral e em cada workshop podem ser feitas algumas constelações. Decorrem num contexto de grupo de profundo respeito e neles são consteladas questões particulares que sejam solicitadas por alguns dos membros do grupo.

  • Grupos de Constelações familiares para casais.

A abordagem é em tudo idêntica mas estes workshops dirigem-se a casais ou namorados que desejem trabalhar algum aspecto da vida de casal que os preocupe e gere peso para ambos ou uma das partes.

Psicoterapia Individual

Click to add your own text here

Psicoterapia de Casal

Click to add your own text here

Psicoterapia Familiar

Click to add your own text here

Constelações Familiares

Click to add your own text here