Quem sou eu
Ajudar outros num caminho de sanação dos conflitos e angústias que os limitam, a percorrerem um caminho de maior bem-estar e potenciar os seus recursos internos e a gratidão à vida; tem sido o pilar que me tem movido em cada busca e prática profissional.
Por ora, e a cada momento, quero alimentar com gratidão e amor todas as áreas da minha vida que me fazem caminhar em direção à minha essência e realização pessoal.
Carla Abranches
O que é para mim ser psicóloga?
Sou Psicóloga. Há quase 30 anos que acabei o curso.
Há quase 30 anos que continuamente busco mais modos/técnicas de bem ajudar os outros. De lhes chegar à alma, de os ajudar a não ficarem presos a lugares de dor que os limitam, que não lhes permitem estar mais inteiros consigo mesmos e com o que são.
Com mais alegria. Com mais resiliência. Com mais inteireza. Com mais amor por si e pelo processo de vida. E pelo caminho vou percebendo mais os recantos da condição humana, das sombras, do imenso potencial que reside em cada um de nós.
Vou percebendo mais de mim mesma. E com o mesmo anseio e entusiasmo que tinha em menina e que me habita, fico feliz cada vez que sinto que ajudei outro ser a sentir-se melhor consigo e com o seu caminho. Fico feliz cada vez que sinto que dei o meu contributo para que um ser humano se sinta mais ligado à possibilidade de fazer coisas boas e com sentido na sua vida.
E a cada ser que confia em mim e me dá o privilégio de aceder a cada um dos seus recantos, e de, em conjunto, os irmos visitando e arrumando, acrescento significado ao meu caminho e, humildemente, cresço mais um bocadinho. É o modo que sei contribuir, à minha microescala, para um mundo melhor.
E sinto-me grata. Dou tudo o que sei, o melhor que sei. E recebo ainda mais.
Carla Abranches
